Carros

Daimler Trucks contratará mais 1,2 mil nos EUA até setembro

12/01/2012 15h02

FRANKFURT (Reuters) - A Daimler Trucks contratará 1,2 mil novos empregados no Estado norte-americano da Carolina do Norte até setembro para criar um segundo turno na maior fábrica da linha Freightliner e aumentar o quadro de funcionários de uma fábrica de componentes na região.

O volume de frete voltou aos níveis pré-crise, e as frotas de veículos estão sendo gradualmente repostas após anos sem modernização, disse a companhia em comunicado nesta quinta-feira.

"O crescimento da demanda beneficia particularmente os caminhões pesados para longas distâncias e gera demanda por até seis meses para o modelo Freightliner Cascadia", acrescentou a montadora.

O quadro de funcionários na fábrica de Freightliner em Cleveland, na Carolina do Norte, aumentará para mais de 2,7 mil dos atuais 1,6 mil. Outros 100 empregos serão acrescentados à fábrica de componentes e logística em Gastonia, na região.

A unidade de Cleveland fabrica modelos de caminhões pesados como Cascadia, Columbia e Argosy.

A Daimler Trucks North America (DTNA) vendeu em 2011 quase 55 por cento mais veículos em relação a um ano antes, elevando a participação de mercado para 32,7 por cento em outubro.

Em resposta à crescente demanda pelos caminhões Freightliner e Western Star, a DTNA já tinha aumentado no ano passado o quadro de funcionários para cerca de 3 mil em várias fábricas nos EUA e no México.

A DTNA compete principalmente com Volvo, Paccar e Navistar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo