Topo

Carros

BMW supera Mercedes-Benz na venda de carros de luxo nos EUA

Bernie Woodall

05/01/2012 19h08

A BMW ficou em primeiro lugar no mercado de automóveis de luxo dos Estados Unidos em 2011, batendo a Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, de acordo com dados da companhia divulgados nesta quinta-feira (5).

As duas montadoras alemãs se aproveitaram de problemas de estoque da linha Lexus, da japonesa Toyota.

A marca BMW vendeu 247.907 veículos em 2011 nos EUA, 13% acima do ano anterior. A marca Mercedes-Benz comercializou 245.231 automóveis, alta também de 13%.

O resultado da BMW encerrou a hegemonia da Lexus como a marca de luxo mais vendida no mercado dos Estados Unidos por 11 anos seguidos.

A Lexus ficou em terceiro em 2011, ao vender 198.552 veículos, uma queda de 13%. As vendas da Toyota e da Lexus sofreram os efeitos do terremoto e do tsunami de março no Japão.

Executivos da Toyota projetaram na quarta-feira que as vendas da marca Lexus em 2012 vão crescer mais de 20% no mercado norte-americano.

Mais Carros