Carros

Hyundai e Kia esperam vender 7 milhões de carros no mundo em 2012

Kim Hong-Ji/Reuters
Hyundai e Kia esperam crescimento moderado, mas sem risco de queda de qualidade Imagem: Kim Hong-Ji/Reuters

Por Hyunjoo Jin

Em Seul (Coreia do Sul)

02/01/2012 09h32

A Hyundai Motor e a afiliada Kia Motors projetam aumentar as vendas globais em 6% em 2012, prevendo chegar ao total combinado de 7 milhões de veículos vendidos.

Entre os focos da Hyundai em 2012 está o lançamento de uma versão completamente reformulada do SUV Santa Fe, além do modelo compacto desenvolvido especificamente para o Brasil, o HB. Enquanto isso, a Kia lançará o K9, sedã que ficará acima do Cadenza, a nova geração do Cee'd, além de discutir o momento para o lançamento de uma versão reformulada do Cerato.

As montadoras sul-coreanas, que juntas estão no quinto lugar mundial em vendas, não estão conseguindo acompanhar a demanda por causa da capacidade de produção no limite, mas estão evitando adicionar capacidade de maneira muito intensa, preferindo em vez disso melhorar a qualidade de produtos e resultados financeiros.

A rival japonesa Toyota previu no mês passado um salto de 20% nas vendas de 2012, para 8,48 milhões de unidades, conforme se recupera de perdas sofridas com desastres naturais no Japão e Tailândia no ano passado.

Ainda assim, Chung Mong-koo, presidente do conselho do grupo controlador da Hyundai e da Kia, afirmou, em discurso anual a funcionários, nesta segunda-feira (2), que espera uma taxa de crescimento conservadora, com foco em qualidade, pesquisa e desenvolvimento. O grande objetivo seria evitar problemas que costumam acompanhar crescimentos elevados, como por exemplo, recalls em grande escala.

"Vamos fortalecer a administração de qualidade, como temos continuamente feito", disse Chung Mong-koo em seu discurso.

O Hyundai Motor Group, segundo maior conglomerado da Coreia do Sul, deve superar o Samsung Group, que inclui a Samsung Electronics, em termos de lucro líquido em 2011, afirma a imprensa, o que mostra a velocidade de crescimento do grupo na última década.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo