Carros

Saab negocia com governo turco, diz revista alemã

Por Maria Sheahan

Em Frankfurt (Alemanha)

30/12/2011 07h56

A Saab está em negociações com o governo turco, uma vez que busca um investidor para se recuperar da falência. As informações são da revista "Auto Motor und Sport", que cita fontes próximas à administração da Saab.

A revista reportou nesta sexta-feira (30) que as conversas foram iniciadas por Victor Muller, presidente-executivo da controladora da Saab, a Swedish Automobile, após o governo turco expressar interesse na companhia.

A publicação afirmou que as negociações ainda estão em uma fase bastante preliminar. A Saab não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

A empresa, que fabricou carros durante 64 anos, declarou falência por um tribunal na semana passada, pondo fim da uma luta pela sobrevivência de nove meses pelo seu proprietário holandês. Muller disse na época que não havia investidores interessados em assumir a Saab, e que seria necessário aprovação para qualquer acordo da antiga controladora e detentora da licença, a General Motors.

O ministro da indústria da Turquia, Nihat Ergun, disse na semana passada que o governo não estava interessado na Saab.

O jornal de negócios sueco Dagens Industri afirmou nesta sexta-feira que um dos maiores fabricantes de veículos da Índia também estaria interessado em comprar parcelas ou toda a companhia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo