Carros

Chinesa Pang Da interrompe tentativa de compra da Saab

21/12/2011 08h51

PEQUIM (Reuters) - A chinesa Pang Da Automobile Trade anunciou nesta quarta-feira que encerrou as tentativas de comprar a Saab após a declaração de falência da montadora sueca.

Uma corte declarou a falência da Saab na segunda-feira, encerrando uma batalha por financiamento que já durava nove meses por sua proprietária holandesa.

"Tendo em vista que a Saab pediu falência, a Pang Da Automobile Trade decidiu parar a operação de compra da Saab", disse a companhia em comunicado à Bolsa de Xangai.

A Saab, que fabricou carros por 64 anos, sofreu problemas de financiamento a partir de março depois que as vendas de 2010 caíram para abaixo da meta em meio à interrupção de sua venda pela General Motors.

A Saab não produz nenhum veículo desde abril e várias tentativas de resgate da montadora fracassaram. A proprietária Swedish Automobile disse que a GM -antiga dona e detentora de licenciamentos de tecnologia fundamentais- barrou um último plano de resgate pela investidora chinesa Youngman.

No começo de dezembro, a Pang Da estava otimista quanto ao resgate, dizendo que estava em negociações com várias partes para investir na Saab.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo