Carros

Scania corta produção em 15% por causa de redução na demanda

Da Reuters

Em Estocolmo (Suécia)

20/12/2011 11h48

A fabricante sueca de caminhões Scania afirmou nesta terça-feira (20) que vê uma nova desaceleração na demanda em vários mercados e que vai reduzir sua produção em cerca de 15%, a partir de janeiro, na Europa e América Latina.

"A desaceleração na Europa e Oriente Médio continuou. Enquanto isso, estamos também vendo uma taxa menor de encomendas de outros mercados", disse a Scania em comunicado.

"No Brasil, há incerteza sobre a tendência do mercado durante o primeiro semestre de 2012 à luz da transição para a nova legislação (de emissão de poluentes) Euro 5 e da tendência de demanda global por produtos agrícolas e outras commodities", acrescentou a empresa.

A Scania informou que o corte na produção será feito dentro de atuais acordos de flexibilidade na companhia. A empresa não vai renovar contratos de mais de 1.000 funcionários contratados por período definido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo