Carros

Chrysler investirá US$1,7 bi na fabricação do próximo Jeep

16/11/2011 14h35

TOLEDO, Ohio (Reuters) - A Chrysler, montadora norte-americana em que a Fiat tem participação majoritária, investirá 1,7 bilhão de dólares para desenvolver e produzir em 2013 o utilitário esportivo de próxima geração Jeep, baseado na plataforma Fiat.

O investimento inclui 500 milhões de dólares para modernizar e aumentar a fábrica em Toledo, Ohio, onde a companhia acrescentará 1,1 mil postos de trabalho em um segundo turno, disse o presidente-executivo Sergio Marchionne durante entrevista coletiva na fábrica do Jeep nesta quarta-feira.

Os novos postos de trabalho entrarão para a linha de montagem no terceiro trimestre de 2013. A fábrica de Toledo, que Marchionne descreveu como o berço da marca Jeep, atualmente monta o Jeep Liberty e o Dodge Nitro.

A Chrysler fabricará a próxima geração do Jeep em Toledo e exportará para o mundo inteiro, em substituição ao atual Jeep Liberty.

Os 500 milhões de dólares de investimento na fábrica serão usados para expandir a montagem de carroceria e adicionar 26 mil metros quadrados ao centro de metrologia, onde a companhia medirá as dimensões de cada veículo montado na fábrica.

Os outros 1,2 bilhão de dólares serão gastos em outras fábricas da Chrysler nos Estados Unidos, na atualização de fornecedores e em outros custos de desenvolvimento, detalhou a montadora.

(Por Deepa Seetharaman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo