Carros

Toyota quer normalizar produção no Japão no começo de 2012

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Logo de um carro da Toyota no pátio de unidade tailandesa inundada após chuvas de outubro Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Kentaro Sugiyama

De Tóquio (Japão)

09/11/2011 08h10

A Toyota informou a seus fornecedores de peças que planeja voltar ao nível normal de produção no Japão no começo de 2012, recuperando-se do impacto das enchentes na Tailândia, disse nesta quarta-feira (9) uma fonte familiarizada com a situação.

Um porta-voz da fabricante japonesa de carros se negou a comentar os planos.

A montadora japonesa parou a produção em suas três fábricas na Tailândia, seu centro de fabricação no Sudeste Asiático, desde 10 de outubro depois de enchentes terem afetado os fornecedores, o que obrigou a Toyota a diminuir drasticamente a produção doméstica a partir de 24 de outubro, com o nível de produção atualmente em 70% a 80% do patamar planejado.

A fonte acrescentou que a Toyota também está estudando como retomar a produção de fábricas em outros países no mesmo ritmo da normalização no Japão.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo