Carros

Honda corta produção na América do Norte por enchente na Ásia

31/10/2011 14h41

(Reuters) - A Honda cortará temporariamente a produção em suas seis fábricas nos Estados Unidos e Canadá, devido à escassez de peças decorrente da inundação na Tailândia, informou a empresa nesta segunda-feira.

A fabricação de automóveis cairá quase pela metade dos níveis originalmente planejados para esta época. O início das vendas do crossover Honda CR-V 2012, marcado para dezembro, poderá atrasar em várias semanas.

As fábricas da Honda na América do Norte compram a maioria das suas peças de fornecedores da própria região, mas a Honda recebe "algumas peças eletrônicas fundamentais" da Tailândia e de outras regiões.

A empresa disse que "certo número" de seus fornecedores na Ásia é incapaz de manter a produção de peças devido à inundação, o que significa interromper o fluxo de peças para a América do Norte.

A Honda disse que não haveria demissões em decorrência das enchentes. A empresa prevê que a inundação atrapalhará a produção por várias semanas.

(Por Deepa Seetharaman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo