Carros

Mitsubishi diz que iene forte não afeta plano de investimento

07/10/2011 08h48

TÓQUIO (Reuters) - A Mitsubishi afirmou nesta sexta-feira que a valorização do iene e a crise financeira global não afetarão o plano de investimento de 13 bilhões de dólares para o atual ano fiscal nem o plano de despesas de três anos, até março de 2013, de 32 bilhões de dólares.

O vice-presidente financeiro da montadora, Ryoichi Ueda, disse que o ritmo de investimento diminuiu por um processo de gerenciamento de risco cada vez mais complexo, mas que muitos grandes projetos estão a caminho.

"Nós podemos chegar neste ano a um plano de investimento de 1 trilhão de ienes até março de 2012", disse Ueda à Reuters.

As despesas da Mitsubishi no trimestre de abril a junho somaram 120 bilhões de ienes (1,56 bilhão de dólares), seguindo o plano de investimento de 370 bilhões de ienes para o ano fiscal 2010-2011.

Ueda também disse que a companhia espera que a relação dólar/iene fique por algum tempo no atual nível de cerca de 76 ienes, em função da situação da economia dos Estados Unidos.

(Por Yuko Inoue e Yuka Obayashi)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo