Carros

Honda cortará exportações do Japão pela metade em 10 anos

05/10/2011 09h39

TÓQUIO (Reuters) - A Honda vai cortar pela metade nos próximos dez anos a exportação de veículos do Japão para enfrentar a alta do iene, afirmou um jornal nesta quarta-feira, citando entrevista com o presidente-executivo da montadora.

A medida está em linha com o plano da Honda de vender de 80 a 90 por cento dos veículos produzidos em várias regiões do mundo nos mercados locais para reduzir o impacto da volatilidade cambial.

O presidente-executivo da montadora, Takanobu Ito, afirmou ao jornal Asahi que a companhia reduzirá as exportações do Japão para entre 10 e 20 por cento na próxima década, contra 34 por cento no ano fiscal encerrado em março de 2011.

A Honda disse que reforçará a oferta de mini-carros de 600 cilindradas para aumentar as vendas no mercado japonês e, assim, tentar manter a produção anual no Japão em cerca de 1 milhão de unidades.

(Por Isabel Reynolds)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo