Carros

Fiat dá férias coletivas de 10 dias a 2.000 em Betim (MG)

30/09/2011 10h48

SÃO PAULO (Reuters) - A Fiat decidiu dar 10 dias de férias coletivas em outubro a cerca de 2 mil trabalhadores de sua fábrica em Betim (MG), afirmou o sindicato de metalúrgicos nesta sexta-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Igarapé o período de férias acontece em um momento de negociação de reajuste salarial e depois de um mês em que a montadora trabalhou em todos os sábados, "adiantando a produção de muitos carros".

"Há também funcionários com férias que estavam vencidas, a montadora já mandou a confirmação (do período de férias) para o sindicato", disse à Reuters o presidente da entidade, João Alves de Almeida, acrescentando que os trabalhadores cobram reajuste real de 5 por cento mais inflação.

A assessoria de imprensa da Fiat informou que o período de férias coletivas ocorre para ajustar estoques e adequar a oferta de modelos no mercado.

"É uma coincidência que está acontecendo junto com a campanha salarial. A demanda está um pouco desacelerada mesmo", informou a assessoria.

A fábrica da Fiat em Betim emprega cerca de 13.500 trabalhadores e o período de férias coletivas começa no próximo dia 10 envolvendo trabalhadores de terceiro turno e da linha 3, que produz modelos de valores mais altos como Idea e Palio Adventure, informou o sindicato.

O corte na produção ocorre depois que a empresa deixou parte dos trabalhadores da fábrica de Betim emendar dois dias no feriado da Independência (7 de setembro).

(Por Alberto Alerigi Jr.)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo