Carros

China aprova joint-venture da Daimler Trucks com Beiqi Foton

26/09/2011 11h27

FRANKFURT, 26 de setembro (Reuters) - A Daimler, maior fabricante do mundo de veículos comerciais, explorará o mercado de caminhões da China, que tem previsão de crescer 25 por cento nesta década, depois de receber a aprovação das autoridades regulatórias chinesas para uma joint-venture.

A Daimler anunciou nesta segunda-feira que o ministério do Comércio da China deu aval para a parceria com a Beiqi Foton, unidade de caminhões da Beijing Automotive (BAIC). A assinatura da carta de intenções tinha ocorrido em agosto de 2008.

"Como nossa participação de 50 por cento na Foton Daimler Automotive, fortaleceremos nossa posição de importante empresa no mercado da China", afirmou o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, em comunicado.

A montadora alemã prevê que o mercado chinês de caminhões com mais de seis toneladas crescerá para cerca de 1,5 milhão de veículos em 2020, contra 1,2 milhão no ano passado.

Com uma segunda fábrica de caminhões ampliando produção, a joint-venture terá uma capacidade anual para 160 mil caminhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo