Carros

Hyundai tem venda recorde nos EUA e volta a crescer na Coreia

Por Hyunjoo Jin

Em Seul, Coreia do Sul

02/03/2011 09h07

A Hyundai Motor, maior fabricante sul-coreana, viu suas vendas domésticas crescerem pela primeira vez em seis meses em fevereiro, impulsionadas por novos modelos como a nova geração do sedã Grandeur (Azera no Brasil). As vendas externas da companhia também avançaram, em 15%, apoiadas no crescimento do mercado norte-americano.

A Hyundai e sua subsidiária Kia Motors registraram resultado recorde para o mês de fevereiro nos Estados Unidos. As vendas globais da Hyundai cresceram 12% no mês passado, enquanto as da Kia subiram 28%.

Além disso, descontos oferecidos por fabricantes como a General Motors superaram preocupações quanto à alta cotação do petróleo.

"A alta dos preços do petróleo pode pesar na economia global. Mas marcas sul-coreanas e japonesas oferecem modelos mais eficientes em combustível do que as norte-americanas. Elas também são fortes em veículos pequenos e médios, cuja demanda é maior do que de carros de grande porte por conta dos preços do petróleo", disse Kevin Lee, analista da Shinhan Investment.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo