Carros

Futuro presidente da Ford deve vir da própria empresa

De Kevin Krolicki

Em Detroit, EUA

07/01/2011 17h13

A Ford Motor tem bons talentos executivos em sua equipe, e seu novo presidente deve vir de entre seus funcionários, disse o diretor-presidente da montadora Bill Ford Jr.

Em entrevista à Reuters na sede da companhia em Detroit, Ford afirmou que acredita que o atual presidente-executivo Alan Mulally, de 65 anos, montou uma boa equipe de possíveis substitutos para quando decidir se aposentar.

As ações da Ford já subiram mais de 80% no último ano, superando o índice S&P 500 em mais de 6 vezes no mesmo período.

Uma preocupação entre analistas é como a Ford irá lidar com o eventual processo de transição para um novo CEO depois de Mulally, que é considerado responsável pela recuperação da montadora após seu quase colapso em 2006.

"Acho que não estaria fazendo meu trabalho direito se dissesse que nunca iremos procurar fora da companhia", disse Ford. "Mas estou satisfeito com os talentos que já temos e a forma como Alan os acolheu e fomentou".

Ford, 53 anos, afirmou que não tem a intenção de voltar ao cargo de presidente-executivo que deixou ao contratar Mulally, ex-Boeing.

Ford disse ainda que não vê necessidade de uma aliança abrangente com outra montadora. "Acho que damos conta sozinhos", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo