Carros

Mazda quer vender 2 milhões de veículos com ajuda do Brasil

Em Tóquio, Japão

06/12/2010 09h45

A Mazda Motor espera quase dobrar suas vendas anuais para perto de 2 milhões de veículos em cinco anos, com o incremento vindo principalmente dos mercados brasileiro e indiano, afirmou o presidente-executivo da companhia nesta segunda-feira (06).

Os comentários do executivo sugerem que a Mazda planeja ingressar nos mercados brasileiro e indiano, onde atualmente não comercializa veículos.
 

O presidente-executivo da montadora, Takashi Yamanouchi, disse que a Mazda espera vender aproximadamente 300 mil veículos no Brasil, na Índia, na Rússia e em outros mercados emergentes.

"Queremos nos tornar uma montadora com escala de cerca de 2 milhões de veículos e aumentar nossa presença", disse ele.

A companhia projeta vendas mundiais de 1,32 milhão de unidades no ano fiscal que termina em março de 2011.

A quinta maior montadora japonesa havia apresentado inicialmente plano de aumentar as vendas mundiais para 1,7 milhão de veículos por ano até o término do período fiscal em março de 2016, o que significaria alta de 43% sobre os cerca de 1,19 milhão de unidades vendidas em 2009.

A Mazda possui atualmente apenas 3,5% de participação da Ford Motor, depois que a montadora norte-americana vendeu a maior parte de sua fatia na companhia japonesa no mês passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo