Carros

Vendas da GM sobem em setembro nos EUA, mas recuperação segue lenta

Bernie Woodall e Kevin Krolicki

Em Detroit

01/10/2010 16h20

A General Motors registrou aumento anual de 10,5% nas vendas em setembro, em meio a evidências de que o mercado automotivo norte-americano permanece fraco quanto à lenta recuperação no início do quarto trimestre. A GM foi a primeira entre as grandes montadoras norte-americanas a divulgar as vendas para o mês passado.

Analistas e executivos da indústria automotiva estimam que as vendas de veículos fiquem em 11,5 milhões de unidades em setembro na comparação anual, praticamente estáveis ante agosto após ajustes sazonais.

A GM afirmou esperar que as vendas do setor tenham recuado para entre 970 mil e 980 mil veículos em setembro, comparadas a mais de 997 mil unidades em agosto. "Consumidores estão enviando uma mensagem bastante clara de que seguirão cautelosos quanto a seus gastos", disse o diretor de vendas da GM, Don Johnson.

Apesar da ainda fraca demanda por novos veículos, a GM informou que houve progresso nas vendas de setembro.

No mês passado, as vendas da GM tiveram alta anual de 22% considerando suas quatro marcas: Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac. As vendas no varejo responderam por cerca de 75% do total.

Johnson e outros executivos da GM disseram que a montadora está iniciando o quarto trimestre com uma participação bem maior de novos modelos em relação ao que possuía um ano antes, reduzindo a pressão por incentivos.

A companhia desembolsou cerca de US$ 3,3 mil em incentivos por veículo, em média, para fechar as vendas de setembro, o que significa um desconto de cerca de 10,7% no custo médio, em linha com a média da indústria.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo