Carros

Mercado mundial de caminhões pode crescer mais de 50% em 2015

Hendrik Sackmann

Hanover/Alemanha

20/09/2010 15h53

O mercado global de caminhões vai crescer mais de 50 por cento em 2015, afirmou um executivo sênior da Daimler, maior fabricante de caminhões do mundo, nesta segunda-feira.

O diretor da área de caminhões da Daimler, Andreas Renschler, disse que espera que os volumes de caminhões médios e pesados aumente para quase 3 milhões de unidades nos próximos cinco anos.

O executivo não especificou imediatamente onde o crescimento será mais forte, mas a maioria dos especialistas aposta que a demanda de mercados emergentes como China, Índia, Rússia e Brasil vai superar a de economias desenvolvidas como Estados Unidos e Europa.

A exposição de caminhões IAA começa esta semana em Hanover, onde a indústria deve comemorar o fim de uma grande crise que começou no final do quarto trimestre de 2008 e se prolongou até o segundo trimestre deste ano.

Renscheler afirmou à Reuters na semana passada que espera que a atual tendência de crescimento continue em todos os principais mercados no próximo ano.

A Daimler vende o caminhão pesado Actros e o pequeno Atego, voltado principalmente para uso urbano. A companhia compete mais de perto com Volvo em nível global e também com a MAN e Scania na Europa e Brasil.

Em entrevista à Reuters na semana passada, o presidente da Scania no Brasil, Christopher Podgorski, afirmou que as vendas de caminhões no mercado brasileiro em 2011 poderão ficar estáveis ou um pouco acima das 140 mil unidades previstas em 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo