Carros

Vendas da Volks desaceleram em agosto, perspectiva é cautelosa

Michael Shields

Frankfurt/Alemanha

10/09/2010 12h45

As vendas de veículos do grupo Volkswagen desaceleraram e cresceram 11,2% em agosto, informou a maior montadora da Europa nesta sexta-feira, emitindo um sinal de perspectiva cautelosa conforme os mercados mundiais se estabilizam.

"O crescimento em mercados globais perdeu impulso nos últimos meses. O mercado automotivo global e internacional ainda apresenta riscos, então seguimos cautelosos", disse o diretor de vendas Christian Klingler, em nota.

A VW afirmou não estar detectando sinais de recuperação no mercado alemão, onde as vendas recuaram após um programa de incentivo para renovação de frota encerrado no ano passado.

Por outro lado, o robusto crescimento na China, na Rússia e nos EUA ajudaram a VW a registrar aumento de 13,4% nas entregas mundiais de veículos em agosto, somando 4,7 milhões de unidades e superando o crescimento do mercado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo