Carros

Ford anuncia recall de 2.241 unidades do novo Focus no Brasil

MotorDream
Recall: 'Tanquinho' de gasolina do Ford Focus 2010 com motor de 1,6 l pode vazar Imagem: MotorDream

Por Alberto Alerigi Jr.

Em São Paulo

23/07/2010 15h42

A Ford anunciou nesta sexta-feira (23) recall de 2.241 unidades do modelo Novo Focus para verificação em reservatório de combustível de partida a frio. A falha pode ocorrer na vedação do reservatório, que pode eventualmente vazar.

A montadora informa que a convocação envolve veículos com motor 1.6, modelo 2010. Os carros foram produzidos até 18 de fevereiro deste ano e possuem chassis com os últimos seis dígitos de 270427 até 314861.

"Constatou-se falha na vedação de um lote do componente, podendo ocorrer, em casos extremos, vazamento na hipótese do componente estar abastecido com combustível", afirma a empresa em comunicado.

"A falha poderá causar, em casos extremos, dificuldade de acionamento do motor em dias frios quando o veículo estiver abastecido com álcool", diz a montadora, ressaltando que não há risco de incêndio ou acidentes em decorrência da falha.

Em maio, a montadora anunciou um recall de 166 mil unidades do Novo Ka por problema de fixação de chicote elétrico, que poderia afetar itens de segurança como faróis, setas e limpadores para-brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo