Topo

Carros

Renault eleva previsão de vendas globais de veículos

Por Helen Massy-Beresford

Em Boulogne-Billacourt (França)

08/07/2010 13h35

A montadora francesa Renault elevou sua perspectiva para os mercados globais este ano, afirmando que a demanda se mostrou mais robusta em algumas regiões do que o anteriormente previsto.

A Renault acredita que o mercado europeu de carros cairá entre 7 e 9% este ano, contra uma previsão anterior de redução de 10% nas vendas por toda a indústria no continente. Quando considerado o mercado mundial, a Renault estima alta de 8% nas vendas de automóveis, puxadas por mercados emergentes.

A empresa disse que o lançamento de novos produtos como o Megane Coupe-Cabriolet ajudou a impulsionar suas vendas e fatia de mercado no primeiro semestre.

"Há mercados que estão melhores que o esperado", disse o diretor comercial da montadora, Jerome Stoll, em entrevista coletiva. "Quando fizemos nossas previsões anteriores esperávamos, por exemplo, que o mercado alemão recuasse fortemente contra 2009. A queda vem ocorrendo, mas em um ritmo mais suave que o previsto."

A Renault disse que suas vendas globais de automóveis e comerciais leves subiram 21,6% no primeiro semestre, para 1,347 milhão de unidades, representando market share de 3,9%, ou 0,2 ponto a mais que um ano antes.

O grupo disse que sua fatia de mercado cresceu em 12 de seus 15 principais mercados, apesar de a participação ter caído na Alemanha, maior mercado automotivo da Europa.

Mais Carros