Carros

Renault e Nissan querem estar entre as três maiores este ano

Em Paris

02/06/2010 08h56

A francesa Renault e sua parceira japonesa Nissan devem se tornar, juntas, a terceira maior montadora de veículos do mundo este ano, afirmou o presidente-executivo da Renault, Carlos Ghosn, ao Financial Times.

Ghosn disse esperar que a indústria global produza e venda 70 milhões de veículos leves em 2010, no teto da previsão de entre 69 e 70 milhões fornecida por ele durante o Detroit Economic Club na semana passada.

"Muito provavelmente este ano devemos estar entre os três maiores", afirmou Ghosn na edição desta quarta-feira do jornal, prevendo vendas de cerca de 7 milhões de veículos da Renault, Nissan e sua parceira russa Avtovaz.

A Renault ficaria atrás da alemã Volkswagen e sua parceira Suzuki, e da japonesa Toyota. A indústria automotiva deve se beneficiar da forte demanda por parte de mercados emergentes este ano.

Ghosn disse esperar que a consolidação entre as montadoras acelere. "Você não sabe quem vai partir para cima de quem, nem quando, nem por qual motivo, mas isso vai acontecer", disse ele.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo