Carros

Ford anuncia recall de 166 mil unidades do Ka

Vivian Pereira

Em São Paulo

21/05/2010 16h24

A Ford anunciou nesta sexta-feira (21) o recall no Brasil de cerca de 166 mil veículos da atual geração do compacto Ka por riscos relacionados à parte elétrica dos carros. Segundo a montadora, proprietários dos modelos 2008 e 2009 --todos os chassis-- e 2010 com chassi até AB203702 deverão entrar em contato com a rede concessionária autorizada a partir de segunda-feira, dia 24.

Em comunicado, a Ford afirmou ter sido constatada a interferência da fiação elétrica do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos.

"O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios", segundo o texto.

Ainda de acordo com a montadora, o problema envolve riscos de queima constante de fusíveis, inoperância de itens de segurança como faróis, setas e limpadores para-brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor.

O recall, conforme a Ford, tem por objetivo a inspeção dos veículos fabricados até 31 de janeiro deste ano e a fixação do chicote elétrico com isoladores na carroceria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo