Carros

Vendas da Hyundai e Kia avançam em março e atingem recorde nos EUA

Kim Yeon-hee

De Seul (Coreia do Sul)

01/04/2010 10h05

As vendas da Hyundai Motor dispararam em março em decorrência dos lançamentos de novos modelos e maiores embarques de unidades na China e na Índia, informou a montadora sul-coreana nesta quinta-feira (1º).

A Hyundai lançou uma versão renovada do sedã Sonata nos Estados Unidos, o que ajudou a levar as vendas a um nível recorde no mês passado.

O resultado mensal reduziu as preocupações de que a agressiva estratégia de marketing da Toyota Motor, que ofereceu altos descontos em março após realizar uma série de recalls, poderia afetar o forte ritmo de crescimento apresentado pelas vendas da Hyundai nos últimos meses.

A companhia vendeu 317.973 veículos em março, volume 36% maior em relação a um ano antes e 27% superior ao de fevereiro.

A nova versão do Sonata e do utilitário esportivo Tucson (ix35) lideraram o aumento dos embarques, o que levou a quarta maior montadora do mundo a manter a fábrica no Alabama operando em capacidade máxima pela primeira vez desde sua inauguração, em 2005, segundo analistas.

A Kia Motors, cuja participação da Hyundai é de 35%, informou ter vendido 173.095 veículos em março, alta de 55% na comparação anual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo