Carros

Toyota avalia garantia de dez anos e mais incentivos para consumidores nos EUA

Por Soyoung Kim e Bernie Woodall
Em Orlando

14/02/2010 17h34

A Toyota está avaliando oferecer garantia mais longa para enfrentar a desconfiança dos consumidores diante dos problemas com a segurança de seus veículos, afirmou à Reuters neste domingo uma fonte que foi colocada a par dos planos da companhia.

A montadora, ainda se recuperando do maior recall da sua história, está discutindo uma série de opções com os revendedores norte-americanos para estimular as vendas.

Segundo a fonte citada, essas opções incluem adicionar US$ 1 mil ao atual incentivo, que já é de US$ 1 mil, para clientes "leais", ou seja, os que voltam a fazer negócio com a empresa.

Outras opções avaliadas são manutenção gratuita e uma garantia que pelo menos se iguale à da Hyundai, de dez anos, a maior do mercado. A Toyota oferece atualmente garantia de cinco anos.

A fonte que falou à Reuters preferiu não se identificar porque o plano ainda não é público e tem ainda que ser finalizado.

A porta-voz da empresa afirmou que a Toyota estuda várias opções para permanecer competitiva, mas não quis entrar em detalhes.

No sábado, numa entrevista à Reuters, Don Esmond, vice-presidente da companhia, declarou que a montadora vai considerar "incentivos competitivos" para atrair consumidores e reforçar a marca.

As vendas da Toyota nos Estados Unidos caíram 16% em janeiro e atingiram o seu menor nível em mais de uma década, depois da suspensão da venda de veículos sujeitos a recall por causa de segurança.

Mike Jackson, presidente da AutoNation, empresa responsável por 3% das vendas da Toyota nos Estados Unidos e o maior grupo revendedor no país, disse que por volta de abril as transações com a Toyota voltariam ao normal.

Segundo ele, quando for levado em conta todo o ano, o mercado da Toyota nos EUA vai cair um ponto percentual em relação aos 17% de 2009.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo