Carros

Saab, da GM, mantém confiança de que pode encontrar comprador

Em Estocolmo

08/12/2009 10h30

A Saab continua otimista de que um comprador de toda a montadora poderá ser encontrado diante das indicações de que sua controladora, a General Motors, está negociando uma venda parcial dos ativos à chinesa Baic.

O Beijing Automotive Industry Holding Group (Baic) deixou claro que não tem interesse em adquirir a unidade de produção da Saab em Trollhattan, na Suécia, afirmaram duas fontes na segunda-feira.

Uma compra pela Baic de ferramentas e tecnologia para montagem de uma geração mais antiga de carros da Saab na China pode resultar na liquidação dos outros ativos da marca, o que ameaçaria mais de 3 mil empregos na Suécia. Mas a Saab segue otimista de que pode evitar ser dividida.

"Temos visto interesse nas últimas semanas, mas não podemos informar mais detalhes exceto de que existe interesse de comprar a Saab inteira", afirmou a porta-voz Gunilla Gustavs à Reuters. Ela não comentou os planos da Baic.

O futuro da outra montadora da Suécia, a Volvo, controlada pela Ford, também está em dúvida esta semana, depois que um consórcio controlado por investidores suecos informou que está pronto para fazer uma oferta em dinheiro pela unidade em contraposição à chinesa Geely. (Por Victoria Klesty)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo