Topo

Carros

Renault contrata 600 e amplia produção no Brasil

Em São Paulo

06/08/2009 17h31

A Renault anunciou nesta quinta-feira que vai contratar este mês 600 funcionários para sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), ampliando o segundo turno da unidade de veículos de passeio e iniciando um turno adicional da fábrica de utilitários.

A companhia informou em comunicado à imprensa que com as contratações o ritmo de produção da fábrica passará a ser de 650 unidades por dia. A montadora produz no país seis veículos de passeio.

Do total admitido, 320 funcionários trabalharão na unidade de veículos de passeio do complexo paranaense, completando a equipe do segundo turno.

Os demais 280 funcionários contratados em agosto abrem o segundo turno da fábrica de veículos utilitários, que passará a produzir cerca de 180 unidades por dia.

Em 2009, a fábrica da Renault, que também produz veículos Nissan por conta da aliança da montadora francesa com a japonesa no mundo, estima produzir cerca de 137 mil veículos, ante 129 mil fabricados em 2008.

Antes das contratações, a unidade empregava cerca de 4.500 funcionários.

Em entrevista à Reuters em meados de julho, o presidente da Renault do Brasil e diretor-geral da Renault Mercosul, Jean-Michel Jalinier, afirmou que empresa tem como meta de dobrar sua participação de mercado para 10 por cento até 2014, apoiada em uma revisão de modelos e apostando em automóveis de até 30 mil reais. (por Alberto Alerigi Jr.)

Mais Carros