Carros

Fiat lucra US$ 440 milhões no 2º trimestre e supera expectativas

Por Jo Winterbottom
Em Milão

22/07/2009 09h26

A Fiat superou a média das estimativas do mercado com um lucro de 310 milhões de euros (US$ 440 milhões) no segundo trimestre, e disse que reduziu sua dívida líquida na área industrial de 6,6 bilhões para 5,7 bilhões de euros.

A empresa italiana, sexta maior montadora da Europa em vendas, também confirmou nesta quarta-feira a meta de lucro em 2009 de mais de 1 bilhão de euros, chegando ao final do ano com dívida líquida inferior a 5 bilhões de euros.

A Fiat, que recentemente comprou 20% da norte-americana Chrysler, disse que o resto do ano deve mostrar alguma melhora.

Contudo, a companhia afirmou que o mercado de caminhões e os negócios de equipamentos para construção irão continuar a sofrer com a demanda contraída, com expectativa de que sinais de recuperação sejam vistos apenas no quarto trimestre.

Como outras montadoras, a Fiat vem enfrentando a forte queda na venda global de veículos em meio à recessão econômica. Incentivos de governos em alguns países para o setor automotivo têm sustentado as vendas de carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo