Topo

Ford confirma nova Ranger, Escape e mais três carros para a América do Sul

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Pacote de novidades inclui três SUVs: Escape, Explorer e Edge
  • Ranger reestilizada será feita na Argentina e vem para cá
  • Transit e Explorer, porém, devem ser vendidos só em outros mercados

A Ford confirmou o lançamento de cinco carros no mercado sul-americano neste ano. A informação foi revelada durante a apresentação dos resultados globais da fabricante no primeiro trimestre.

Os planos foram anunciados para toda a região, sem especificar quais modelos serão vendidos em quais mercados. Estão nos planos da fabricante para o continente a van Transit 2T, a Ranger reestilizada e três SUVs: Edge, Escape/Kuga e Explorer.

Vamos por partes: o Edge já era vendido no Brasil, mas acaba de chegar na versão esportiva ST, equipada com um motor 2.7 EcoBoost de 335 cv. Já a Ranger reestilizada será lançada e fabricada na Argentina com exportação para outros mercados vizinhos, inclusive o Brasil.

O Escape surge como forte candidato a ser vendido no Brasil. A nova geração do SUV conhecido na Europa como Kuga foi revelada no começo do ano e pode vir para o país. Mesmo destino, porém, não devem ter Explorer e Transit 2T: estes modelos devem ser comercializados apenas em outros mercados do continente.

E o Territory?

Parece que a Ford desistiu de trazer o Territory para cá. Alguns rumores surgiram no ano passado dando conta de que o carro seria a escolha da marca para encarar o Jeep Compass. A possibilidade, inclusive, se tornou quase certeza depois de a fabricante ter trazido uma unidade diretamente da China para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Mas tudo indica que houve uma mudança de planos, já que a própria Ford indicou na apresentação que o carro será vendido apenas no mercado chinês.