Topo

Chevrolet Camaro "ouve" pedidos dos fãs e traz nova frente na linha 2020

Novo design aposenta grade frontal gigantesca -- e de gosto duvidoso, convenhamos - Divulgação
Novo design aposenta grade frontal gigantesca -- e de gosto duvidoso, convenhamos
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2019 09h02

Resumo da notícia

  • Esportivo ganhou frente com grade mais discreta
  • Antigo design foi alvo de críticas duras e durou só 12 meses
  • Novidades devem chegar em breve ao mercado brasileiro

A General Motors decidiu atender os apelos dos fãs do Chevrolet Camaro que torceram o nariz para seu design. O resultado está aí: uma nova dianteira é a principal novidade da linha 2020 do muscle car.

A "correção" foi bastante simples, mas suficiente para deixar o Camaro com um visual bem mais harmonioso. Bastou trocar a gigantesca grade frontal da versão SS por uma peça na cor da carroceria e eliminar a estranha barra horizontal preta que dividia as duas seções. A última alteração está na nova posição da gravatinha da Chevrolet, agora posicionada na parte de cima. Em tempo: as demais versões (LS, LT e RS) o Camaro já tinham estilo mais comedido.

O design antigo durou pouco: apenas 12 meses. Logo surgiram as primeiras críticas e a GM sinalizou que poderia fazer mudanças ao revelar um Camaro conceitual no SEMA Show -- exatamente com o visual do modelo 2020. Ainda não há confirmação de estreia por aqui, mas, como as unidades importadas para o Brasil são feitas nos Estados Unidos, podemos apostar que é questão de tempo para que o novo design esteja entre nós.

Chevrolet Camaro SS Sema Show 2018 - Divulgação - Divulgação
Camaro exibido no SEMA Show já antecipava novo design
Imagem: Divulgação

Outras novidades acompanham o novo design do Camaro. Uma delas é a estreia de uma nova versão de entrada com motor V8 chamada LT1. Oferecida por US$ 34.995, ela é US$ 3 mil mais barata que a antiga configuração de acesso 1SS.

Além disso, uma importante mudança é a oferta do câmbio automático de 10 marchas nas versões com motor 3.6 V6, aposentando a antiga caixa de oito velocidades. Esta transmissão já equipava as versões SS e ZL1 e foi adaptada para trabalhar com a motorização de seis clindros.

Como era o Chevrolet Camaro 2019, que desagradou por sua frente polêmica: