Topo

Testes e lançamentos


Novo Land Rover Defender já rodou 1,2 milhão de km e estreia será neste ano

Divulgação
Primeira geração do SUV mais robusto da marca britânica deixou de ser produzida no começo de 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-05-01T07:00:00

01/05/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Teste final será em reserva ambiental no Quênia
  • Protótipos do SUV "raiz" já encararam deserto, neve e lama
  • Modelo manterá carroceria com linhas quadradas e robustez
  • Lançamento global deve ser em setembro, no Salão de Frankfurt

A aguardada nova geração do Defender, o SUV "raiz" da Land Rover, está quase pronta para ganhar as ruas (e trilhas). A montadora soltou comunicado dizendo que está perto de concluir a fase final de testes no Quênia, na África, e divulgou fotos do utilitário ainda coberto por camuflagem.

O lançamento comercial do utilitário 4x4 está confirmado para 2019, provavelmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a ser realizado em setembro.

Divulgação
Para alegria dos puristas, segunda geração do Defender manterá linhas retas e estepe preso à tampa traseira Imagem: Divulgação

A Land Rover diz que um protótipo do novo Defender será usado para rebocar cargas, atravessar rios e transportar suprimentos em uma área de 14 mil hectares da reserva ambiental Borana Conservancy, no país africano, em parceria com a ONG de conservação da vida selvagem Tusk Trust.

Testes em climas extremos

Ainda de acordo com a fabricante, os testes já completaram 1,2 milhão de quilômetros em situações extremas como o frio abaixo de 40º C no Ártico, o calor de 50º C do deserto de Dubai e a altitude de 3.000 m das Montanhas Rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. A parte dinâmica foi aprimorada no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Divulgação
Protótipos foram submetidos a temperaturas extremas e terrenos difíceis em diferentes locais do planeta Imagem: Divulgação

Desenvolvido em Gaydon, no Reino Unido, o novo Defender terá produção em Nitra, Eslováquia, de onde será exportado para outros mercados.

Apesar da camuflagem, as fotos deixam perceber que a nova geração manterá referências estéticas ao modelo original, com linhas mais retas. Porém, a maior semelhança é com a geração anterior do Discovery. Tudo isso acrescido de toques modernos como faróis full-LED, ao menos nas versões mais caras.

Divulgação
Utilitário "raiz" da marca inglesa terá fase final de testes em reserva ambiental no Quênia Imagem: Divulgação

A Land Rover por enquanto não divulga informações técnicas sobre o futuro lançamento, que pela primeira vez deverá trazer uma versão híbrida -- a Land Rover já anunciou que, a partir de 2020, pelo menos uma configuração dos seus modelos será eletrificada, combinando motores a combustão com elétricos ou com propulsão 100% elétrica.

O que já se sabe é que o Defender seguirá como o modelo mais robusto e apto para o fora-de-estrada da marca inglesa.

Mais Testes e lançamentos