Topo

Vídeo mostra detalhes do novo Fiat Argo Trekking, que chega este mês

Do UOL, de São Paulo (SP)

12/04/2019 11h19

Com lançamento confirmado para este mês, o Fiat Argo Trekking, versão aventureira do hatch compacto, apareceu em vídeo promocional divulgado pela fabricante no Youtube.

As imagens exibem alguns detalhes do lançamento, como as barras transversais de teto com acabamento escurecido, faróis com máscara negra e luzes de condução diurna de LEDs na parte superior e retrovisores externos com capa preta e repetidores de seta.

Destaque também para o teto com acabamento preto brilhante e o logotipo da versão centralizado, logo acima do para-brisa, bem como as molduras plásticas nas caixas de roda e o grafismo na base das portas laterais. O vídeo mostra, ainda, uma das rodas de liga leve com acabamento grafite e pneu de uso misto Pirelli Scorpion ATR, sem revelar as medidas.

Em breve, saberemos se esse item será de série ou opcional. Para completar, a tampa traseira traz aerofólio com a terceira luz de freio embutida e o logotipo da Fiat tem fundo preto e não o vermelho tradicional, como na Toro Blackjack.

Há alguns dias, a Fiat já havia confirmado a nova configuração aventureira e divulgado uma foto do modelo, que também terá uma faixa cinza no capô, a exemplo do Mobi Cross. Dados técnicos ainda não foram divulgados, porém já adiantamos que o Argo Trekking deve trazer o motor 1.3 Firefly flex de até 109 cv.

O Argo Trekking é a primeira entre as 15 novidades prometidas pela marca até 2023 com investimentos de R$ 8 bilhões, conforme anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. A quantia faz parte do 45 bilhões de euros que a marca pretende investir globalmente nesse período.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.