Topo

Mitsubishi ASX com frente de Eclipse Cross chega só em 2020

Divulgação
Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2019 07h00

Resumo da notícia

  • SUV compacto manterá produção nacional, motor 2.0 flex e câmbio CVT
  • Novidades estão concentradas na dianteira, inspirada no Eclipse Cross
  • Utilitário esportivo também terá nova central multimídia

A linha 2020 do Mitsubishi ASX, apresentada em março com nova dianteira no Salão de Genebra (Suíça), será lançada no Brasil somente em 2020, informou a HPE, representante oficial da marca japonesa. O mês da estreia da reestilização em nosso mercado ainda será definido pela empresa, bem como o conteúdo das versões, mas duas coisas são certas: o SUV compacto seguirá com produção nacional, em Catalão (GO), e manterá a mecânica atual -- com motor 2.0 flex de 170 cv, câmbio CVT e tração dianteira ou integral.

As principais mudanças no utilitário esportivo estão, de fato, na parte visual. A começar pela dianteira, que ficou bastante parecida com a do Eclipse Cross, exibindo aplique cromado em forma de bumerangue em cada extremidade do para-choque, em tamanho maior que o atual. Além disso, a grade é nova e o para-choque frontal, com aparência mais robusta, ganhou na parte inferior nicho de luzes que englobam os piscas e os faróis de neblina. Já os faróis, mais afilados, são iluminados por LEDs.

Na traseira, as lanternas também foram redesenhadas e igualmente incorporaram LEDs -- a tampa do porta-malas ganhou aspecto mais limpo, abandonando a régua cromada posicionada sobre a placa. O para-choque também mudou atrás, com destaque para o aplique simulando difusor de ar.

Por dentro, a principal novidade é a central multimídia com tela de oito polegadas tátil com GPS integrado, dependendo da versão, e detalhes de acabamento preto brilhante e cromado.

O ASX atualmente fabricado e vendido no Brasil tem versões com preço sugerido a partir de R$ 104.990. De acordo com a Fenabrave, a federação das concessionárias, o utilitário da Mitsubishi teve 784 unidades licenciadas no primeiro trimestre no Brasil e nesse período foi o 23º SUV mais vendido do país.