Topo

Porsche Panamera 4 E-Hybrid faz bonito na pista de Interlagos; assista

Marcello Sant'Anna

Do Auto+

10/03/2019 08h00

O Porsche Panamera surgiu em 2009 para atender aquela clientela fã da esportividade da marca alemã, mas não fazia muita questão de sentar atrás do volante. De lá para cá, muita coisa já aconteceu e o cupê de quatro portas Panamera evoluiu, a ponto de ganhar uma versão híbrida que desembarcou no Brasil no final de 2018.

O Panamera 4 E-Hybrid tem receita que combina alto desempenho com números de consumo de fazer inveja a muito modelo compacto -- para se ter uma ideia, é capaz de fazer 26 km/l, o que faz dele um dos carros mais econômicos do Brasil.

Esse Porsche é equipado com motor 2.9 V6 biturbo, capaz de render 330 cavalos, e outro elétrico, que desenvolve 136 cv. Juntos, os motores garantem potência total de 462 cavalos e torque de 71,4 kgfm, o que permite ao Panamera híbrido andar na pista com o mesmo fôlego de um carro de corrida. 

Segundo a fabricante, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 4,6 segundos, com velocidade máxima de 278 km/h -- mas mesmo assim, bebendo pouca gasolina. De acordo com a Porsche, o consumo oficial é de 18 km/l na cidade e dos já citados 26 km/l na estrada.