Topo

Honda ePrototype antecipa elétrico com tração traseira para rodar 200 km

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Protótipo teve mudanças em relação ao antigo conceito Urban EV
  • Carro foi o primeiro elétrico projetado para o mercado europeu
  • ePrototype terá tração traseira e autonomia superior a 200 km

A Honda aproveitou o Salão de Genebra para exibir o ePrototype. Embora ainda seja um protótipo (como o próprio nome diz), o compacto antecipa a versão final do modelo, prevista para estrear no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.

Se depender do número de interessados, o primeiro veículo elétrico desenvolvido pela Honda apenas para a Europa tem tudo para fazer sucesso. A fabricante revelou ter recebido 15 mil cadastros de pessoas interessadas no modelo.

Novo conceito ganhou mais portas e lanternas redondas

O ePrototype deriva do Urban EV Concept, conceito que já apareceu em vários eventos pelo mundo -- inclusive o último Salão de São Paulo, realizado no fim do ano passado.

Dele veio o estilo simpático de linhas retas e os faróis redondos, deixando o carro com um ar retrô. Porém, algumas mudanças significativas foram realizadas: a principal delas foi a nova carroceria com quatro portas em vez de duas. A adoção de bancos dianteiros individuais no lugar do antigo inteiriço e as lanternas redondas também estão entre as novidades do projeto.

A Honda não divulgou muitas informações sobre o futuro compacto. Disse apenas que a autonomia passa dos 200 km e 80% da carga das baterias pode ser obtida em apenas meia hora -- desde que seja utilizado um carregador rápido.

O hatch também terá tração traseira, prometendo bons momentos de prazer ao volante. A fabricante não revelou dados técnicos do ePrototype, limitando-se a dizer que o carro é "potente" e nada mais.