Topo

Jeep Renegade 2019 muda pouco, mas tem versão mais barata; assista

Benê Gomes

Do Auto+

17/02/2019 08h00

O Jeep Renegade, lançado há quatro anos no Brasil, passou por sua primeira reestilização no Brasil no ano passado, como mostra Benê Gomes, do Auto+.

Quase tudo que o foi aplicado na versão europeia está presente. Há também uma versão mais barata. Nessa linha 2019, a dianteira foi o que mais teve alterações visuais.

O Renegade Sport 1.8 Flex Manual, de entrada, parte de R$ 78.490. A grade ganhou fendas mais largas e acabamento preto. Por sua vez, o farol subiu um pouco, deixando a frente mais séria. O desenho do para-choque segue o da versão Trailhawk, com todos tendo um ângulo de ataque de 27º a 30º, dependendo do diâmetro da roda.

Na traseira, nada de lanterna de LED como na Europa, sendo a única alteração a inclusão da maçaneta aparente para abrir a tampa do porta-malas, que tem agora mais 47 litros de capacidade graças à adoção do estepe temporário, mais fino.

As demais alterações envolvem conteúdo. Na linha 2019, a versão Sport já sai com sistema multimídia com tela de 5" e câmera de ré. Houve uma redução de R$ 8 mil no preço da versão Sport Automática e um pouco mais na manual, enquanto as demais sofreram reajustes.

Outra boa novidade é sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas acionado por comandos por voz e por toque. O novo conjunto de faróis de LED tem iluminação 50% mais eficiente, segundo a Jeep. Mas, ainda teremos de esperar um pouco para ver os modelos turbos 1.0 e 1.3 como na Europa.