Topo

Jeep Gladiator pode ganhar versão esportiva para encarar Ford F-150 Raptor

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2019 07h00

Versão de alto desempenho da picape derivada do Wrangler ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento

O grande lançamento da Jeep em 2018 foi o Gladiator. Derivado do tradicional Wrangler, o modelo foi muito bem recebido nos Estados Unidos, onde estreou no Salão de Los Angeles, em novembro do ano passado.

Mas a Jeep não deve parar por aí. O "Jeep Gladiator Forum", fórum que reúne proprietários e admiradores do veículo, afirma que uma versão esportiva da picape será lançada para concorrer com Ford F-150 Raptor e Chevrolet Colorado ZR2. A informação teria sido revelada aos membros da página por uma fonte ligada à empresa.

O projeto estaria na fase inicial de desenvolvimento e a FCA ainda não teria dado o sinal verde para a produção. O motivo seria a necessidade de estudar a possível aceitação do modelo no mercado antes de definir qualquer coisa.

Picape bruta

Derivada do SUV "raiz", a Gladiator estreia no mercado norte-americano em 2019 com números bem ao gosto norte-americano -- e com chances de ir ao Brasil no primeiro semestre de 2020.

São 725 kg de capacidade de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque. Para tal, a Gladiator usa duas opções de motor: um 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 285 cv com câmbio manual de seis ou automático de oito; e um 3.0 V6 com EcoDiesel com 260 cv, este sempre com a caixa de oito marchas.

A robusta tração 4x4 do Wrangler está na Gladiator, só que com dois modos de marchas reduzidas e bloqueios eletrônicos dos diferenciais dianteiro e traseiro.

O visual segue o estilo carismático e quadradão do Wrangler. E assim como o carro que lhe dá origem, a Gladiator também tem o sistema chamado "Open Air Freedom", que permite remover peças da carroceria (como portas e teto) e ficar toda aberta.

O modelo será produzido no estado americano de Ohio.