Topo

Ford confirma lançamento da Ranger Storm para o fim de 2019

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2018 07h00

Versão conceitual mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo será vendida no Brasil a partir do final do ano que vem

A Ford realizou nesta quinta-feira (13) seu encontro de final de ano com a mídia especializada no setor automotivo, em São Paulo, para apresentar seus resultados de 2018 e revelar uma importante novidade: a confirmação de lançamento da Ranger Storm para 2019.

"Ela foi apresentada como teste no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando seu lançamento no final 2019 e começo de 2020", cravou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Criada como conceito, a Ranger Storm é uma versão de estilo diferenciado que, segundo a marca, valoriza a vocação offroad da picape. Externamente, traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais e capota marítima -- a grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

Ela usa o motor 3.2 Diesel de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e vem com central multimídia Sync, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, controlador de velocidade com limitador e controle eletrônico de tração e estabilidade, entre outros. Não foram divulgados preços.

Consolidação de Ka e Mustang

Lyle Watters ainda destacou o sucesso dos lançamentos da empresa no ano e a consolidação do Ka na vice-liderança do mercado, bem como a absoluta aceitação do Mustang no segmento de carros esportivos.

Watters ainda aproveitou a ocasião para agradecer pelos prêmios recebidos em 2018. Vale lembrar que o Mustang foi eleito o "Melhor Importado" na edição deste ano do Prêmio UOL Carros.