Caoa Chery revela preços do Tiggo 5X: de R$ 86.990 a R$ 96.990
SUV será lançado em meados de janeiro com motor turbo de 150 cavalos
Depois de mostrar toda a nova linha no Salão do Automóvel de São Paulo, a Caoa Chery escolheu esta segunda semana de dezembro para revelar ao consumidor brasileiro os preços do Tiggo 5X, que deve ser o primeiro modelo de volume para a fabricante sino-brasileira.
Em encontro com a mídia especializada brasileira na fábrica da Caoa em Anápolis (Goiás) -- onde o próprio Tiggo 5X será fabricado --, a marca anunciou a chegada do SUV compacto para as primeiras semanas de janeiro com os seguintes valores: R$ 86.990 para a versão de entrada (5X T) e R$ 96.990 para a configuração de topo (5X TXS).
O Tiggo 5X será equipado com o mesmo motor 1.5 turboflex com comando variável de válvulas do Arrizo 5, mas remanejado para ter mais torque -- serão 150 cv e 21,4 kgfm com etanol no tanque, enquanto o sedã oferece 19,4 kgfm. A caixa de câmbio também é outra: automatizada de dupla embreagem com seis marchas -- o Arrizo usa CVT.
Os pacotes
Segundo Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, a meta da empresa é praticamente quadruplicar o número de vendas atingido em 2018, de aproximadamente 10 mil unidades, considerando os novos modelos.
"Com o lançamento do Tiggo 7 no primeiro semestre de 2019 e do Tiggo 8 até o final do ano esperamos trazer números mais positivos para vocês no fim do ano que vem", resumiu o executivo. O objetivo da empresa é emplacar cerca de 38,5 mil carros em 2019, considerando a quadra de Tiggos (2, 5X, 7 e 8) e o sedã Arrizo 5.
Voltando a falar do tiggo 5X, a aposta é de bom nível de motorização e equipamentos a preço atraente. Confira abaixo o que traz cada uma das versões:
+ Tiggo 5X T -- R$ 86.990: ar-condicionado; direção elétrica; sistema multimídia com tela tátil de 9 polegadas no painel (com conexão via CarPlay e AndroidAuto); os obrigatórios freios com ABS e airbag duplo; faróis com luzes diurnas de LED; partida do motor por botão; freio de estacionamento comandado por botão; banco do motorista com ajuste de altura; coluna de direção regulável em altura e profundidade; controles de tração e estabilidade, chave inteligente com sensor de presença, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus; retrovisores externos elétricos e com função de rebatimento; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré e rodas de liga leve aro 17.
+Tiggo 5X TXS -- R$ 96.990: acrescenta ao pacote anterior teto panorâmico; luzes azuis de boas vindas (refletidas pelos retrovisores no chão e ambientando o acabamento do teto); faróis de neblina; rodas aro 18, acabamento dos bancos em couro; ajuste elétrico dos bancos, seis alto-falantes (são quatro na versão de entrada) e airbags de cortina.
Com mais espaço que alguns de seus principais concorrentes -- são 4,33 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos (um HR-V tem 4,29 m e 2,61 m) --, o SUV quer brigar no segmento oferecendo maior tempo de garantia (cinco anos). Na paleta de cores, serão cinco opções: branco, prata, preto, cinza e vermelho, embora esta última só comece a ser oferecida em março.
UOL Carros trará em breve suas impressões ao volante sobre o Tiggo 5X.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.