Topo

Honda Civic vence Toyota Corolla na lista de mais buscados no Mercado Livre

Sedã é único modelo da Honda entre os 10 mais procurados - Murilo Góes/UOL
Sedã é único modelo da Honda entre os 10 mais procurados
Imagem: Murilo Góes/UOL

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

10/12/2018 07h00

Vice-líder da categoria de sedãs médios é o modelo mais procurado na plataforma de anúncios online

O Corolla é líder disparado no segmento de sedãs médios, vendendo mais que o dobro que o segundo colocado, o Civic. De acordo com a Fenabrave, o modelo da Toyota teve 53.880 unidades emplacadas de janeiro a novembro, contra 23.968 do rival da Honda no mesmo período.

A vantagem para o Toyota se repete no mercado de usados: em novembro, também de acordo com a federação das concessionárias, o Corolla aparece na nona posição do ranking geral, com 18.256 vendas, enquanto o Civic ocupa o 14º lugar, com 14.735.

Veja mais

+ Jeep mostra a Gladiator, a picape do Wrangler; conheça
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Porém, quando pensamos em buscas por veículos no Mercado Livre, a ponta é do sedã da Honda. O Civic é o campeão de procura na plataforma de classificados digitais, segundo balanço divulgado pela empresa com os mais de 300 mil automóveis lá anunciados.

O Corolla aparece na terceira posição, logo atrás do Volkswagen Gol. Por outro lado, a Chevrolet foi a marca mais pesquisada na plataforma de compra e venda, seguida pela Volkswagen e pela Fiat. Já a Volkswagen é a montadora com mais integrantes na lista dos dez modelos mais buscados: além do Gol, a marca tem Golf e Saveiro em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

As picapes, aliás, também têm presença forte no levantamento. São três modelos integrando o "top 10": a Chevrolet S10 é a quarta colocada, seguida po Toyota Hilux e a VW Saveiro na sétima posição.

A pesquisa não traz o percentual de buscas para cada modelo e marca, levando em conta a totalidade dos anúncios publicados ao longo deste ano — tanto de veículos usados quanto de automóveis zero-quilômetro, informa o Mercado Livre.

Confira o ranking dos dez carros e das cinco marcas mais buscados em 2018

Modelos

1º: Honda Civic
2º: Volkswagen Gol
3º: Toyota Corolla
4º: Chevrolet S10
5º: Toyota Hilux
6º: Volkswagen Golf
7º: Volkswagen Saveiro
8º: Fiat Palio
9º: Ford Ranger
10º: Fiat Uno

Marcas

1º: Chevrolet
2º: Volkswagen
3º: Fiat
4º: Ford
5º: Toyota