Topo

Testes e lançamentos

Volkswagen T-Cross já tem preço oficial lá fora: R$ 79.900

Ricardo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

06/12/2018 15h29

Modelo parte de 18 mil euros (R$ 79.897 em conversão direta) e terá edição inicial limitada a 200 unidades, que terão entregas VIP

A Volkswagen da Alemanha abriu nesta quinta-feira (6) um processo de reserva e pré-venda do novíssimo SUV T-Cross.

Embora a tabela completa ou mesmo o configurador de versões ainda não estejam disponíveis, o comunicado permite identificar alguns preços e configurações para a Europa. Vale lembrar que o utilitário também será fabricado e vendido no Brasil e na China, onde valores também não foram detalhados oficialmente até agora.

Segundo o anúncio revelado nesta quinta, o T-Cross partirá de 17.995 euros, que na conversão do dia resulta em R$ 79.897 (na conversão direta, sem taxas ou impostos). Este valor foi antecipado por UOL Carros durante a cobertura de prévia europeia.

Veja mais

+ Renault Captur e Nissan Kicks serão feitos na mesma base
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

No entanto, o cadastro no site permite concorrer a uma das 200 unidades da edição especial limitada que comemora o lançamento, batizada de First Edition.

A "loteria da First Edition", como diz a marca, inclui um T-Cross com câmbio manual, por 27.575 euros, e um T-Cross com câmbio dupla embreagem por 29.150 euros, ambos equipados com motor 1.0 TSI de 115 cv".

O mais legal: os contemplados receberão seus veículos em um evento na sede mundial da marca, em Wolfsburg, na Alemanha. A edição limitada tem carroceria branca com detalhes em preto, como caixas de roda e adesivos na coluna. Há ainda rodas de 18 polegadas, faróis de LED com luzes diurnas e multimídia com tela sensível ao toque de 8 pol, GPS e subwoofers no sistema de som.

Sistemas de assistência, como manutenção do carro em faixa, detecção de pedestre, frenagem de emergência, sensor de fadiga, aviso de tráfego no ponto cego e Park Assist estariam incluídos, o que explicaria a diferença para o preço inicial.

O comunicado da pré-venda também informa que, inicialmente, serão oferecidos dois motores a gasolina: 1.0 TSI de 115 cv e uma opção mais fraca, com 95 cv, que não estaria nos First Edition, mas em uma versão de entrada. Essa calibração do motor de 95 cv, segundo a marca, pode fazer 16,9 km/l na cidade e 22,2 km/l na estrada -- já o de 115 cv consegue fazer 17,2 km/l e 19,6 km/l, respectivamente, no padrão europeu.

Na Europa, o T-Cross usa base do Polo e será posicionado entre o T-Roc e o Tiguan. No Brasil, ele se baseia no Virtus e tem 8,5 cm a mais de entre-eixos. Todos compartilham a plataforma modular global MQB.

Mais Testes e lançamentos