Topo

Testes e lançamentos

Salão de Los Angeles: nova geração do Corolla ganha inédita versão híbrida

Fernando Miragaya/UOL
Toyota Corolla Hybrid mostrado nos EUA tem visual parecido com o futuro Corolla brasileiro Imagem: Fernando Miragaya/UOL

Fernando Miragaya

Colaboração para o UOL, de Los Angeles (EUA)

30/11/2018 07h00

Desenho da configuração segue padrão do futuro Corolla brasileiro

O Toyota Corolla, um dos carros mais vendidos do mercado brasileiro e líder da categoria de sedãs médios, acaba de ganhar nova geração e no Salão de Los Angeles recebe sua primeira variante híbrida da história.

Atenção: o desenho desta versão segue o padrão do futuro Corolla brasileiro, que promete ser lançado por aqui no ano que vem.

Veja mais

+ Fiat 500X é "ignorado" por norte-americanos
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

O modelo mostrado em LA combina motor 1.8 a gasolina com dois propulsores elétricos, com potência inicial combinada de 121 cv -- a caixa de câmbio é do tipo continuamente variável (CVT) e há modos de condução Eco e Sport.

Feito sobre a nova plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA), que também produz o Prius, a nova versão híbrida consegue fazer média de consumo de até 18,4 km/l, segundo a marca japonesa.

É importante ressaltar que estilo dos outros modelos do Corolla nos Estados Unidos é diferente do padrão europeu e brasileiro -- principalmente na frente, que por lá tem desenho mais agressivo, com grade, "boca" e para-choque mais destacados.

Fernando Miragaya/UOL
Corolla híbrido combina motor 1.8 a dois propulsores elétricos, com potência combinada de 121 cv Imagem: Fernando Miragaya/UOL

Mais Testes e lançamentos