Topo

Fiat Toro feita no Brasil será vendida como RAM 1000 na Colômbia

Modelo deve ser vendido com marca RAM apenas no mercado colombiano - Divulgação
Modelo deve ser vendido com marca RAM apenas no mercado colombiano
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2018 07h00

Picape ganha apenas logotipos da marca norte-americana; motor é o mesmo 1.8, mas roda só com gasolina

A Fiat costuma vender seus veículos comerciais em alguns países como RAM, a marca do grupo FCA destinada a utilitários. Isso já acontece com modelos como a Strada (conhecida como RAM 750 no México) e até o furgão Fiorino. Agora é a vez da Toro ganhar cidadania norte-americana -- pelo menos no batismo.

A novidade foi revelada no Salão de Bogotá (realizado entre os dias 7 e 18 de novembro, praticamente nos mesmos dias que o Salão de São Paulo) e por enquanto será vendida apenas na Colômbia.

Veja mais

Designer diz que Fiat Fastback pode originar outros carros
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Quase igual

A picape de porte intermediário fabricada em Goiana (PE) é exportada para o mercado colombiano como RAM 1000. Salvo pelos logotipos da marca americana no lugar das insígnias da Fiat, nenhuma modificação profunda foi realizada no veículo. O motor é o mesmo 1.8 16V E.torQ, mas movido apenas a gasolina -- no Brasil ele é bicombustível. A potência é de 130 cv e o câmbio é automático de seis marchas, sendo que a RAM 1000 será vendida na Colômbia apenas com tração 4x2.

RAM 1000 traseira - Divulgação - Divulgação
Por fora, apenas as insígnias da Fiat e do nome Toro foram substituídas
Imagem: Divulgação

A FCA, porém, não divulgou nenhuma informação além de algumas imagens. Assim, ainda não sabemos qual versão serve de base para o modelo exportado. A central multimídia com tela tátil de cinco polegadas é a mesma da versão Freedom, enquanto detalhes externos como maçanetas cromadas e capas dos espelhos retrovisores pintadas de preto vem da configuração Volcano.

Vale lembrar que RAM 1000 é o nome cogitado para uma inédita picape de porte médio a ser lançada pela marca americana em vários mercados, inclusive o Brasil.

RAM 1000 interior - Divulgação - Divulgação
Notou alguma diferença? É, só o logotipo no centro do volante...
Imagem: Divulgação