Topo

Toyota aposta em Yaris aventureiro e Hilux esportiva com insígnia da Gazoo

Toyota Yaris X Way - Vitor Matsubara/UOL
Toyota Yaris X Way
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2018 17h29

Fabricante promete mais carros com cara esportiva em 2019

A Toyota mostra novidades representadas por versões especias de seus carros em seu espaço no Salão do Automóvel de SP 2018.

A maior delas é o Yaris X Way, nova versão aventureira do modelo, baseada no hatch XS. O substituto oficial do Etios Cross traz penduricalhos e roupagem aventureira, mas conjunto mecânico (motor 1.5 e câmbio CVT) são os mesmos da versão "civil".

Segundo a marca, o Yaris X Way chega no próximo mês de fevereiro, quando os preços devem ser definidos.

Veja mais

+ Carros chineses invadem o Brasil, mas agora disfarçados
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Além do Yaris aventureiro, a Toyota também apresentou uma versão esportiva da Hilux, chamada GR-Sport, com preparação da Gazoo Racing -- tradicional equipe de preparação da marca mundo afora.

Assim como o Yaris X Way, a Hilux GR-Sport ainda não tem preço e chega no começo do ano. A preparação foi feita em cima da versão de topo SRX. Traz rodas e capô pintados de preto, detalhes vermelhos nos nichos dos faróis de neblina, rodas pretas 17 e suspensões reforçadas, com molas mais rígidas e amortecedores diferentes.

A Toyota promete lançar mais modelos com preparação da Gazoo. O próximo deve ser o Yaris, que também ganhou um conceito no Salão, chamado de GR-S Concept.

Ele tem suspensões rebaixadas, apliques aparentemente de fibra de carbono na base das portas e caixas de roda e visual semelhante ao da picape -- mas mantém a mesma mecânica 1.5 flex com câmbio CVT das outras versões.