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Caoa-Chery confirma preço do Arrizo 5: entre R$ 65.990 e R$ 72.990

André Deliberato; Alessandro Reis

Do UOL; Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2018 11h12

Sedã tem valores divulgados no Salão do Automóvel; ele é o novo rival de Fiat Cronos, VW Virtus, Honda City e Toyota Yaris

Depois de revelar no mês passado o desenho de uma de suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, a Caoa Chery divulgou durante coletiva nesta quarta-feira (7) os preços do Arrizo 5.

Segundo a marca, o carro vai custar R$ 65.990 na versão de entrada RX e R$ 72.990 na mais completa, chamada RXT. Os valores estão abaixo daqueles que foram estimados pela própria fabricante há algumas semanas.

Os valores estão dentro dos preços cobrados pela categoria, mas a versão de topo custa menos que as mais caras de seus rivais.

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Visual

Conforme revelado por UOL Carros há algumas semanas, o Arrizo se destaca pelo desenho bem resolvido, com uso de LED em faróis e lanternas -- a frente traz linhas fluidas e bem resolvidas, já com atualização em relação ao carro mostrado no Salão de 2016.

Já a traseira tem um "quê" de carros da Nissan, parecendo uma versão menor do Altima lançado no Brasil há alguns anos -- ou até o Sentra. De toda forma, o desenho agrada por ter estilo voltado à esportividade.

Alessandro Reis/UOL
Imagem: Alessandro Reis/UOL

O que ele tem

O motor é 1.5 turboflex de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e comando variável, capaz de render 150/147 cavalos (etanol/gasolina) e 19,4 kgfm de torque (com os dois combustíveis), desde 1.500 rpm. O câmbio é sempre CVT (relação continuamente variável).

O Arrizo oferece faróis e lanternas em LED; chave keyless (que reconhece o motorista para abertura das portas e ignição do motor por sensores de proximidade); computador de bordo no quadro de instrumentos com tela digital de 3,5 polegadas; ar-condicionado; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; direção com assistência elétrica; sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas com espelhamento de Android e iOS (mas sem Android Auto e CarPlay); controlador automático de velocidade; volante multifuncional; sensores de estacionamento acompanhados de câmera de ré; controle de tração e estabilidade e freio a disco nas quatro rodas, que são de liga leve aro 16, além dos obrigatórios freios com ABS e duplo airbag.

Com 4,53 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, ele é um pouquinho maior que o Virtus. O espaço interno é um de seus destaques, com boa área para cabeças e pernas dos ocupantes traseiros.

O porta-malas, item importante para carros mais familiares, é menor que dos concorrentes: são 430 litros, praticamente 100 l a menos que o dos rivais.

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