Topo

Novo Hyundai HB20 surge disfarçado de conceito elétrico chamado Saga EV

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2018 17h48

Geração não troca de plataforma, mas evolui em visual e equipamentos e deve surgir no fim de 2019

O novo Hyundai  HB20 não está no Salão do Automóvel de São Paulo, mas quem quiser saber como ele será basta prestar atenção ao conceito Saga EV. Embora seja um modelo altinho, um CUV (ou um SUV compacto, como prefere a Hyundai), o modelo antecipa parte dos traços da nova geração do hatch campeão de vendas da marca coreana no Brasil.

A marca ainda faz muito mistério, mas este modelo já está em testes, tanto no Brasil, quanto na Coreia do Sul, e surgirá em suas formas definitivas em meados de 2019, muito provavelmente.

Visual trará formas bem mais arrojadas para conjunto óptico dianteiro, agora posicionado bem mais nas extremidades da porção dianteira e em forma de gancho. Grade frontal também cresce e fica mais agressiva. Lateral muda pouco. Lanternas traseiras adotam formato de "C" e se espalham pela lateral. Nada foi dito sobre o interior, mas se espera ampliação no nível de equipamentos.  

Veja mais

+ VW mostra picape rival da Toro: Tarok
Fiat mostra conceito Fastback e vai investir R$ 8 bilhões ate 2023
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

O que mais foi prometido

Do lado dos importados, o destaque vai para o novo Santa Fe e o Azera. O SUV será movido pelo motor 2.5 de 280 cv, associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Assim como no seu antecessor, o Santa Fe terá espaço para sete pessoas.

A terceira geração do Azera traz itens como nove airbags, detector de pontos cegos, câmera com visão em 360 graus, teto solar panorâmico. Motor é o 3.0 GDI de 261 cv, com a mesma transmissão de oito marchas do Santa Fe.

O reestilizado Sonata estreia com motor 2.0 flex 167 cv e câmbio automático de seis marchas. A lista de equipamentos inclui sete airbags e central multimidia com tela tátil de sete polegadas.

A divisão esportiva N (concebida com nítida inspiração em casos de sucesso como BMW Motorsport e AMG) está representada pelo N 2025 Vision Gran Turismo, protótipo feito para o simulador de corrida GranTurismo, da linha PlayStation.

Para os fãs de competição, a marca oferecerá a categoria monomarca de competições HB20 Motorsport. A promessa é de ter custos acessíveis, incluindo até as despesas com transporte.