Topo

Salão de São Paulo

Fiat 500X: marca testa "primo" do Jeep Renegade no Salão de SP

Murilo Góes/UOL
Fiat 500X surgiu na Europa em 2014 e foi criticado pela imprensa por parecer demais com Mini Cooper Imagem: Murilo Góes/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2018 11h37

SUV vendido na Europa e também na América do Norte seria solução rápida, enquanto Fastback não vira realidade

Você já viu: a Fiat apresentou o conceito de SUV-Cupê médio Fastback como sua principal atração para o Salão do Automóvel de São Paulo. Mas quem visitar o estande da marca encontrará o 500X "dando mole", de portas abertas e com diversas informações.

O modelo não é exatamente uma novidade -- está no circuito comercial desde 2014 --, mas nunca apareceu oficialmente no Brasil. A ideia da marca é avaliar a receptividade do público ao 500X. Dependendo do resultado, pode até ser que o modelo comece a ser vendido no país, em breve. Seria a solução mais rápida da marca para ter uma opção ao público no quentíssimo segmento de SUVs urbanos.

Veja mais

+ Fiat mostra conceito Fastback e vai investir R$ 8 bilhões ate 2023
GM dá preço para o carro elétrico: Bolt parte de R$ 175 mil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

"Primo" do Renegade

Ambos, Renegade e 500X, foram criados sobre a mesma plataforma. Na Europa, dividem até a linha de produção de Melfi (Itália), algo que poderia ocorrer também no Brasil, em Goiana (PE).

Na roupagem da Fiat, o SUV tem 4,25 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas tem 350 litros. Diferente do Renegade, que tem variantes a diesel, com mudanças mecânicas que o adaptam ao off-road, o 500X funciona apenas no ambiente urbano.

"O Salão é o local certo para testar essas provocações estéticas", afirmou Herlander Zola, diretor de vendas e marketing da empresa.

 Leco Viana/Thenews2/Folhapress
Unidade em exposição no SP Expo já traz facelift de meia-vida do 500X Imagem: Leco Viana/Thenews2/Folhapress

Mais Salão de São Paulo