Topo

Honda Civic Si 2019 muda nos EUA, mas você não vai perceber as novidades

Honda Civic Si 2019 na inédita pintura "amarelo Tonic", uma das poucas novidades do cupê esportivo na linha 2019 - Divulgação
Honda Civic Si 2019 na inédita pintura "amarelo Tonic", uma das poucas novidades do cupê esportivo na linha 2019
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2018 10h12

Esportivo ganhou novas opções de cores e pequenas mudanças no interior; lançamento no Brasil deve ocorrer no ano que vem

Depois de atualizar o visual da linha Civic nos Estados Unidos, a Honda também mexeu no Civic Si. As mudanças, porém, são praticamente imperceptíveis até mesmo para quem é fascinado pelo modelo japonês.

Nenhuma alteração foi realizada no design do esportivo, até porque ele não está tão velho assim: a atual geração surgiu no mercado norte-americano em maio de 2017. Apenas duas novas cores foram adicionadas à paleta de tonalidades do modelo: Branco Platinum e Amarelo Tonic, ambas perolizadas.

Por dentro, poucas novidades. A central multimídia ganhou botões físicos para controle do volume e outras funções mais importantes para não distrair o motorista, incluindo a regulagem da velocidade do ar-condicionado. O sistema de Bluetooth também foi aprimorado para reduzir o tempo de pareamento com dispositivos móveis.

Veja mais

+ Honda HR-V 2019: novo design e mais itens por R$ 92.500
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Segundo a Honda, os comandos do volante multifuncional ficaram mais intuitivos e o botão de acionamento do freio de estacionamento elétrico foi modificado. Por fim, os porta-copos ficaram maiores — algo muito importante quando se trata de um veículo vendido no mercado norte-americano.

O motor é o mesmo 1.5 turbo de 208 cv, associado à transmissão manual de seis marchas de engates curtos e precisos.

Oferecido nas carrocerias cupê e sedã (esta última inexistente por aqui), o Civic Si 2019 estará à venda nos Estados Unidos a partir de 1º de novembro. Como o Civic Si importado para o Brasil vem da mesma fábrica que abastece o mercado dos EUA (localizada no Canadá), as unidades atualizadas devem desembarcar por aqui em 2019.

Honda Civic Si 2019 2 - Divulgação - Divulgação
Versão Si cupê é produzida no Canadá
Imagem: Divulgação