Topo

E essa cara de Toro? Fiat mostra mais do SUV-conceito para o Salão de SP

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2018 16h01

Novo vídeo-teaser revela novos detalhes visuais do protótipo, que antecipa futuro utilitário da marca

A Fiat revelou nesta sexta-feira (26) mais um teaser do conceito que exibirá no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, entre os dias 8 e 18 de novembro. O vídeo, com duração de 57 segundos, mostra apenas algumas tomadas em close de partes do carro, preservando parte do mistério em torno do protótipo. Assista logo acima.

UOL Carros congelou algumas dessas imagens a fim de entender melhor o que está por vir. Embora o porte ainda seja desconhecido, parece cada vez mais claro que o protótipo beberá bastante da fonte da Toro esteticamente.

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Veja também

Observe como é afilado o "andar de cima" do balanço dianteiro, formado pelas partes superiores do conjunto óptico e também da grade, provavelmente onde ficará fixado o logotipo da Fiat. E se a frente da Toro é inspirada em modelos da Citroën, como o C4 Picasso, os faróis seccionados do novo conceito lembram bastante a solução inaugurada pelo Peugeot 3008.

Capô elevado e paralamas proeminentemente abaulados sugerem um modelo com porte médio ou grande, mas esta pode ser uma mera impressão provocada pelos traços exagerados do esboço. Vincos horizontais marcantes atravessam as portas laterais desembocando no balanço traseiro, formando uma discreta parábola para cima ao acompanhar a silhueta das caixas de roda traseiras. Protetores de plástico margeiam toda a lateral.

Já os croquis apresentados no primeiro teaser propõem um perfil bastante acupezado. Juntando todas essas informações, de que modelo estamos falando? Há fortes rumores de que seja, enfim, o tão especulado SUV da Toro, embora fontes da FCA ouvidas por nossa reportagem refutem a comparação direta.

É um "Toro SUV" ou não é?

Há motivos para não se relacionar tão diretamente assim os dois produtos. Primeiro: embora o visual seja inspirado, claramente terá atualizações em relação ao da Toro. Basta olhar para as imagens do farol e da base do para-choque dianteiro para notar diferenças substanciais. 

Além disso, as laterais do conceito também parecem conter linhas mais destacadas e fluidos que na picape. Caixas de roda possuem arestas um pouco mais curvilíneas, embora preserve o caráter "trapezoidal" da picape. Distância entre-eixos também aparenta ser menor do que os extensos 2,99 metros da Toro, o que significa que não estamos falando apenas de uma Toro com caçamba coberta.

Portanto, a plataforma e o visual podem estar relacionados, mas o estudo prevê um modelo com alterações estéticas sensíveis. Qual será seu tamanho? Será voltado a cinco ou sete passageiros? Seguiremos atrás dessas respostas durante o Salão de São Paulo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

E essa cara de Toro? Fiat mostra mais do SUV-conceito para o Salão de SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Salão de São Paulo