Topo

Salão de São Paulo

Hyundai "disfarça" novo HB20 de SUV elétrico conceitual no Salão de SP

Divulgação
Conceito foi feito para jovens que buscam carro "robusto, prático e ecológico" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2018 04h00

SAGA EV foi idealizado no estúdio de design da Calfórnia em parceria com filial brasileira

A Hyundai anunciou nesta quarta-feira (24) que exibirá um SUV compacto conceitual movido a eletricidade no Salão do Automóvel de São Paulo. O SAGA EV foi desenvolvido pelo estúdio de design da marca na Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil.

De acordo com a montadora, "o veículo reflete o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e ecológico".

Veja mais

+ Hyundai mostrará hatch elétrico Ioniq no Salão de SP
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Nova identidade

Entretanto, o SUV compacto não é apenas um simples conceito. Ele antecipa as formas do novo HB20, cujo lançamento deve acontecer em 2020. O fato de o projeto do SAGA EV ter sido desenvolvido com a ajuda de profissionais brasileiros só reforça esta condição.

Por enquanto, apenas dois esboços foram divulgados, revelando pouco do SUV conceitual. Mesmo assim, a Hyundai afirma que o carro segue "a nova filosofia de design da marca, denominada 'Esportividade Sensual', presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo" -- e exibida no conceito Le Fil Rouge durante o Salão de Genebra, em março deste ano.

A primeira imagem revela que o SUV terá uma larga grade frontal hexagonal. Na traseira, as lanternas Full LED mostram a assinatura luminosa do veículo -- diferente dos outros modelos da Hyundai.

"O segmento de SUVs compactos é um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O SAGA EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria", declarou Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Divulgação
Conceito tem nova identidade visual da Hyundai, chamada de "Esportividade Sensual" Imagem: Divulgação

Mais Salão de São Paulo